Treinar no inverno pode ser uma tarefa muito difícil para algumas pessoas, isso porque diversas vezes elas não possuem roupas adequadas para realizar estes treinos, deste modo, acabam deixando de fazer as atividades e retardando sua evolução, além de perderem todos os resultados obtidos.
Portanto, se você está planejando adquirir roupas para montar seu kit de inverno, esse texto é para você. Por meio deste post iremos te dar várias dicas para adquirir as melhores peças, tendo conforto, estilo e qualidade no momento de seus treinos.
Melhores tecidos para treinar no inverno
1 – Moletom
Este tecido é um dos melhores para utilizar no inverno. Sua composição geralmente é de 70% algodão e 30% poliéster, mas isso pode se alterar dependendo do local onde é produzido.
Com essas características, o moletom é um excelente tecido para treinar em dias frios, sendo o algodão e o poliéster ótimas opções, visto que são capazes de aquecer sem restringir a mobilidade na hora do treino.
2 – Molecotton
Outra opção é o molecotton. Esse tecido tem como material o algodão e o elastano, sendo extremamente confortável, além de permitir que sua pele tenha uma boa transpiração.
Ele também tem um alto poder de aquecimento, não deixando de lado o conforto, mobilidade no treino e estilo. Por isso é um dos tecidos queridinhos dos que praticam atividades físicas.
3 – Poliester
O poliéster é um ótimo tecido para treinar no frio. Existem algumas peças que aproveitam desse material para serem mais leves, resistentes e quentes, por isso é muito usado em calças e casacos corta vento.
Roupas feitas com esse material costumam ter um ótimo controle de temperatura, além de possuírem uma boa absorção de suor e impermeabilidade quando se trata de líquidos de fora para dentro.
Montar outfits com esses tecidos citados acima irá te trazer o conforto e a qualidade necessários para treinar no frio, além de oferecer um estilo moderno e inovador.
Conheça as calças de moletom masculina da Gorilla Muscle
Nós da Gorilla Muscle produzimos nossas calças com um dos melhores tecidos do mercado, fazendo com que essas peças sejam confortáveis, estilosas e te aqueçam em tempos frios.
Nossas calças foram desenvolvidas com moletom. Esse tecido passa por um processo onde ele tem como função retardar a formação de pilling (bolinhas), além disso, ele tem um alto poder de absorção de água, auxiliando na transpiração e tornando-a resistente à lavagem.
O seu design foi desenvolvido pensando em um maior conforto juntamente com estilo, deste modo, podendo ser usadas em diversas atividades, como musculação, aeróbicos, praias e até mesmo eventos casuais.
A arte de nossas estampas foram produzidas utilizando o processo silk screen, mais conhecido como serigrafia. Esse método consiste em utilizar uma técnica mais artesanal, usando uma tela de nylon ou poliéster, garantindo maior durabilidade, resistência e vida útil da arte.
As estiques colocadas em nossas peças foram feitas usando também o meio do silk screen, para evitar qualquer tipo de alergia dermatológica, como as de nylon causam em nosso corpo.
Existem também alguns cuidados necessários que você precisa ter com a sua peça, afim de preservá-la, como: não lavar a seco, não secar em tambor, secar na sombra e usar amaciante e não alvejante.
Além disso, nós disponibilizamos nossos modelos em 6 diferentes tamanhos, são eles: P, M, G, GG, G1, e G2. Nós também trabalhamos com uma tabela de medidas para que você, cliente, adquira seu produto do tamanho correto.
Você já conhece a Gorilla Muscle?
A Gorilla Muscle trabalha com, dentre os seus valores, um exclusivo foco no cliente constituído em não só te atender bem, mas superar todas as suas expectativas, no quesito roupa de academia masculina, através do melhor atendimento desde a experiência em nossa plataforma digital ao produto entregue.
Estamos sempre em constante aprendizado, com diversas melhorias contínuas e buscando evoluir sempre. Todos os dias verificamos novas formas de obter o melhor resultado utilizando menos recursos. Disciplina e criatividade são fundamentais para alcançar nossos objetivos.