Treinar em jejum de manhã é uma pauta muito debatida no meio da musculação, gerando diversas dúvidas e controvérsias. Sobretudo, para muitos ainda existem algumas questões pendentes sobre os benefícios e riscos de treinar em jejum pela manhã.
Portanto, se você quer acabar com essas dúvidas e aprender um pouco sobre para assim escolher a melhor opção para você, não se preocupe! Neste arquivo vamos te mostrar todos os benefícios e riscos de treinar em jejum, isso para que você consiga entender se esse método vai te ajudar ou não.
Benefícios de treinar em jejum pela manhã
Acelera a queima de gordura
Pesquisas comprovam que quando estamos em jejum, nossa reserva de glicogênio fica em um nível baixo, deste modo, fazendo com que a gordura se transforme na principal fonte de energia.
Realizar treinos em jejum pode te auxiliar na perda de peso sim, mas para realizar as atividades é necessário que você procure um profissional, pois caso seu treino seja muito intenso, pode acabar trazendo alguns riscos a sua saúde.
É fundamental que você tenha também um acompanhamento alimentar, para que você possa regenerar as células danificadas que foram exigidas durante os exercícios, sem comer muito e com os nutrientes necessários.
Redução de produção de insulina
Isso acontece porque seu corpo não possui nutrientes por um longo tempo de treino, deste modo, seu corpo acaba criando uma sensibilidade à insulina, hormônio responsável pelo aumento de acúmulo de gordura no organismo.
Sendo assim, você terá menos riscos de engordar e menos dificuldades para emagrecer também, de modo a ser um ótimo benefício para seu corpo.
Auxilia na produção de GH
Esse é um dos hormônios mais importantes do corpo. Ele é produzido pela glândula pituitária e essa substância do nosso corpo é conhecida como hormônio do crescimento. Ele tem uma grande influência em nosso físico e treinar em jejum é capaz de aumentar sua produção.
O GH é o hormônio que cuida basicamente do crescimento de massa muscular, composição corporal balanceada, equilíbrio do metabolismo, reparo de células e menor perda de proteína durante doenças ou lesões.
Riscos de treinar em jejum
Queima de massa magra
Treinar em jejum sem uma recomendação é um risco enorme para quem quer obter músculos, isso porque sua reserva de energia estará muito baixa e, caso você não tenha gordura para queimar, sua massa muscular pode acabar virando seu combustível de treino.
O recomendado é que você procure um profissional para te avaliar e prescrever um método que realmente funcione para o seu objetivo, sem te causar riscos.
Queda de rendimento
A principal fonte de energia do nosso corpo é a glicose, por isso precisamos dela para realizar os exercícios exigidos na academia. O principal meio de se adquirir essa substância é pelo carboidrato.
Essa queda de rendimento é exatamente por conta disso; como não temos uma boa quantidade de glicose em nosso organismo quando estamos em jejum, nós costumamos ter menos força e acabamos realizando os exercícios de forma incorreta.
Realizar exercícios em jejum pode trazer dores de cabeça, tontura e dificuldade em manter a concentração na hora de praticar as atividades. Isso pode acabar influenciando em seus resultados de forma negativa.
Então, caso você realmente queira começar a realizar esse processo, é indicado procurar um profissional da área, para que você faça de forma correta e sem oferecer riscos a sua saúde física.
Você já conhece a Gorilla Muscle?
A Gorilla Muscle trabalha com, dentre os seus valores, um exclusivo foco no cliente constituído em não só te atender bem, mas superar todas as suas expectativas, no quesito roupa de academia masculina, através do melhor atendimento desde a experiência em nossa plataforma digital ao produto entregue.
Estamos sempre em constante aprendizado, com diversas melhorias contínuas e buscando evoluir sempre. Todos os dias verificamos novas formas de obter o melhor resultado utilizando menos recursos. Disciplina e criatividade são fundamentais para alcançar nossos objetivos.
Conheça nossos produtos acessando nosso site e redes sociais!
Consumir carboidratos antes do treino pode afetar a pessoa, dependendo do metabolismo dela, secreção de insulina, sensibilidade da mesma, alguns dos melhores da história do bodybuilding preferiam sempre treinar em jejum, no powerlifting o treino em jejum é preconizado pela grande maioria.
Rendimento e performance dependem do seu estoque de glicogênio formado 6hrs antes do treinamento